domingo, 22 de novembro de 2015

RUN THE NIGHT 21K


No dia 29 de agosto de 2015, lá estava eu pronto para mais uma meia maratona no ano, dessa vez para a Run The Night 21K Relay, que além de proporcionar a modalidade individual, também incluiu revezamento em duplas e quartetos. O percurso, bem conhecido da maioria, foi a Cidade Universitária (zona oeste de São Paulo), com toda a concentração na Raia Olímpica. Ganhei a inscrição da minha amiga Solange, que por estar contundida, se viu obrigada a desistir da prova.

Kit de participação
A entrega do kit de participação ocorreu na loja Centauro, do shopping Bourbon, bem organizada e sem filas. A largada ocorreu às 19h00, em clima de balada, temperatura agradável, com os corredores solo e os primeiros de cada revezamento. O circuito completo foi de 10,5Km, ou seja, duas voltas para buscar um bom tempo. Os meus treinos foram, na medida do possível, regulares nas duas semanas que antecederam o evento, tentei seguir uma planilha apresentada na Revista Contra Relógio.

Pórtico largada
A prova começou e o meu ritmo estava um tanto forte (4’35 por Km), penso que a temperatura convidativa me impulsionou a dar as passadas com mais apetite. Após seguir por toda a extensão da raia olímpica, foi a vez da praça do cavalo, subindo até a primeira rotatória e fazer o retorno. A volta foi mais ‘penosa’, pela raia olímpica, num ziguezague em praticamente todas as ruas paralelas, o que provocou um certo desânimo (sensação de não chegar nunca ao destino final). Água bem distribuída e sinalizada, ainda mais por ser a noite.

Durante a prova
A virada para a segunda volta, no mesmo local da largada, foi o momento em que eu pude perceber a real quantidade de corredores. Havia aqueles que ainda esperavam por seus parceiros, bem como os que já haviam cumprido sua missão. Repetir o percurso nunca foi algo que me agradasse, porém, o ambiente estava muito agradável, o que minou por terra qualquer manifestação contrária. O peso de ter feito bons treinos prevaleceu em minha condição física, o cansaço tardou a surgir, lá pelo Km18, o que não atrapalhou em nada.

Medalha
Terminei os 21Km com o tempo de 01h34min (+57 segundos), o que me deixou muito feliz, pois fazia um tempão que não corria com essa performance. Ganhei uma bela medalha e uma garrafinha de isotônico. Não postarei a foto do certificado, pois aparecerá com o nome da minha amiga (não deu tempo da cronometragem alterar os dados). E só para constar, foi nessa prova que senti as primeiras dores nas costas, região lombar à esquerda. Fui ao médico, fiz vários exames e foi constatada uma contratura muscular na região. O chato de tudo isso foi a interrupção total dos treinos e o repouso forçado.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário