domingo, 12 de janeiro de 2014

Que calor é esse? (e outras notas)

Caros corredores e afins, mais uma semana concluída com sucesso (e muito calor!). A cidade de São Paulo tem passado dias terrivelmente quentes, chegando a elevadas temperaturas durante dia e noite. Nem preciso dizer que o meu sono tem estado bastante prejudicado nesses dias. Apesar de tudo, os treinos seguiram normalmente, todos eles na academia, acho que perdi um pouco o “tato” para treinos externos, não quero expor o meu corpo desnecessariamente nesse sol infernal (acho que nem lá deve estar tão quente – risos). Muitos me dirão que um bom protetor solar resolve o problema, concordo, mas a questão é mais pelo incômodo do que pela necessidade de treinar na rua, no parque etc.

Calor insuportável em São Paulo
Tenho sido um dos primeiros a chegar à academia, cujo horário de “abertura dos portões” ocorre às 06h00. No conforto de uma temperatura ambiente estável e agradável, além de ótimos aparelhos para musculação e pouca “concorrência” nesses primeiros dias do ano (muitas pessoas estão em recesso), faço desse lugar uma extensão da minha casa (risos), pois está do jeito que eu gosto. Entendo que a propaganda é válida quando o lugar merece ser divulgado, portanto, não meço palavras quando se trata de elogiar a estrutura da Bodytech Shopping Eldorado, lá eu consigo desenvolver o meu treino e começar o meu dia bem satisfeito.

Área de musculação da Bodytech Eldorado
Não tenho uma planilha definida, o que tenho é uma simples orientação, onde aplico nos meus seis dias de treinos por semana. Três dias é dedicado à natação, algo que não abro mão, sendo outros três dias intercalados com musculação e corrida. Nos sábados ou domingos (quando não tem prova), me dedico aos treinos longos, onde procuro rodar por até duas horas. Ainda não tenho objetivado distância nesse treino, apenas focado o corpo na rodagem por tempo, a uma velocidade que varia entre 8,5 a 9,0Km/h. Como sou avesso ao calor escaldante, tenho realizado esse treino na esteira (e transpirado igual a um porco dentro de uma sauna – risos).

Piscinas da academia Bt Eldorado
Vi uma imagem nessa semana que gostaria de compartilhar aqui, ainda não fui conferir, mas acredito que a foto do milk-shake mostrada abaixo, do General Prime Burger, deixará qualquer um com água na boca, ainda mais nesse verão. Tenho consumido muita salada de frutas, além de muita água, manter o corpo hidratado é importante para evitar fraquezas e demais efeitos provocados pelo calor intenso. Além das conhecidas maçã, banana, mamão, melão, melancia e laranja, passei a comer tâmaras e damascos, ricas em energias, importantes para a atividade física. Apesar do alto valor calórico, tenho recorrido ao sorvete como alternativa para o calor.

Milk-Shake do General Prime Burger
Mudando um pouco de assunto, fora do campo das atividades físicas, tenho acompanhado muito os seriados policiais e de ficção nos últimos tempos. Deixo a dica para duas ótimas séries: “Crossing Lines” (que acabou de encerrar a primeira temporada) e o já concluído “Arquivo X” (total de nove temporadas – estou na sexta). Sou uma pessoa pacata e que leva uma vida bastante caseira, quando não estou na ativa, estou em meu “castelo” (risos), deixo essas boas dicas a vocês. Para quem é saudosista e que atualmente está na faixa dos 25-35 anos, certamente lembrará dos seriados japoneses que assistiam na infância, estou revendo o seriado japonês “Detetive Espacial Sharivan” (1983), sem remorsos pelas limitações de produção da época.

Crossing Lines
Para finalizar, não poderia deixar de dizer que a banda de rock que eu adoro, o Guns N’ Roses, estará em turnê pelo Brasil entre os meses de março e abril. O show em São Paulo está marcado para o dia 28 de março, mal vejo a hora de poder estar lá. Para quem é fã, sabe qual é a sensação em poder assistir o seu artista favorito tocando as músicas que você mais gosta. E como não é todo dia que essas bandas internacionais vem para cá, então o esforço em marcar presença é totalmente válido. Como disse no relato anterior, ainda estou em fase de “negociação” com as próximas corridas (risos), em minha agenda, só o show do Guns N’ Roses está confirmado até agora.

Guns N' Roses de volta ao Brasil


“Me leve para onde quiser, mas me traga de volta em segurança”

Nenhum comentário:

Postar um comentário