sábado, 26 de outubro de 2013

[EU FUI] Série Delta – etapa Japão – São Paulo


Olá corredores, parece um ritmo alucinante, as corridas vão aparecendo aos montes e haja dinheiro, tempo e condicionamento físico para fazer tudo ao mesmo tempo! Além da responsabilidade de vir aqui e escrever e dar opinião sobre o evento, pontuando elogios e as críticas (todas elas construtivas). Imediatamente após a boa corrida na Base Aérea São Paulo, estava inscrito para a “Série Delta – etapa Japão” que foi realizada no Parque da Independência, na cidade de São Paulo. Essa corrida de 5 e 10Km, respectivamente, ganhou muita notoriedade nos últimos anos, fazendo com que várias cidades ganhasse uma etapa com o tema semelhante. A inscrição custou para mim R$ 61,00 (sessenta e um reais), já que optei pelo “kit básico”, que dava direito somente a camiseta. Outros kits mais “caprichados” custariam um valor maior.


Pouca gente sabe, mas tenho uma simpatia e admiração muito grande pelo Japão. Acho que nem os japoneses sabem disso (risos). Isso porque cresci assistindo seriados japoneses e graças a essa interação na infância passei a conhecer melhor a cultura deles, tanto é, que atualmente eu conheço dezenas de bandas e rock e pop japonês. Estou contando tudo isso porque a Série Delta tem inovado nos seus eventos, organizando provas temáticas de determinados países, mostrando uma criatividade ímpar nesse segmento. Por conta disso, seria uma prova que, por consideração e respeito, não poderia ficar de fora.


A inscrição ocorreu de forma rápida, impressionante como o cartão de crédito ajuda nessas horas, a confirmação vem quase que instantaneamente. A retirada do kit de participação aconteceu na loja “Munda da Corrida”, localizada no Ibirapuera. Para o domingo, restou somente a retirada do chip de cronometragem (não entendo porque não entregam tudo junto). Tudo pronto para o esperado dia 11/08/13, acordei cedo, optei por um caminho diferente, em vez de pegar ônibus no centro da cidade, fui de trem até a estação Alto do Ipiranga. Desembarcando lá, fiquei na dúvida sobre o caminho até o Museu do Ipiranga, o bom foi que vi alguns corredores indo para o evento e, discretamente, os “acompanhei” (risos).


Depois de vinte e cinco minutos caminhando, eram quase 07h00 quando finalmente cheguei ao Parque da Independência. Estava um clima agradável, nem frio, nem calor, temperatura ideal para qualquer atividade física. Pelo que estava escrito no folder da prova, recebido junto com o kit, o horário da largada estava previsto para as 08h00, o que me dava bastante tempo para fazer as coisas. No entanto, uma movimentação estranha lá pelas 07h15, o locutor convidando todos para o aquecimento, isso geralmente ocorre faltando uns quinze minutos para começar a prova. Mais do que estranho, o locutor autorizou a entrada dos corredores no curral de largada às 07h25, o que fez com que eu me trocasse em dois minutos (por o número de peito e chip).


No instante em que deixei minha mochila no guarda-volumes o locutor anunciou alto e claro “UM MINUTO PARA A LARGADA”, confirmou minha suspeita: a corrida havia sido alterada para as 07h30. Sem pensar muito já entrei no local indicado com a sirene da largada, por um momento, fiquei com outra dúvida, será que estava na largada dos 5Km e que os pessoal dos 10Km largaria mesmo as 08h00? Corri com essa dúvida por uns bons trinta minutos, até que tive a certeza que estava no lugar certo, haviam apenas alterado o horário da largada. Segui num ritmo forte desde o início, a mecânica das passadas estavam bem sincronizadas. Os sinais de cansaço eram mínimos.


O percurso, praticamente plano, com poucas subidas, passa pelas principais ruas do bairro do Ipiranga. O serviço de distribuição de água foi efetivo e a sinalização do percurso estava bem posicionada. Cruzei os 10Km com o tempo de 45min56seg, mantendo o bom nível das últimas provas. Recebi a medalha e frutas. Não encontrei filas no guarda-volumes, mais tarde, já em casa, fui olhar o regulamento no site da prova e lá constava a largada as 07h30. Entendo que os folders deviam já estar impressos quando ocorreu a alteração do horário, no entanto, os organizadores deveriam reiterar o horário da largada na entrega do kit e ser lembrado veementemente pelo locutor etc.


A Série Delta tem atingido altos níveis de satisfação, proporcionando eventos de qualidade, destacando-se entre as muitas empresas que organizam corridas de rua. Muito disso, deve-se a preocupação com questões importantes para o retorno positivo do cliente, posso citar alguns: facilidade na inscrição (kits com valores acessíveis), camiseta de qualidade, boa organização logística no dia do evento, agilidade no guarda-volumes e medalha bem elaborada. Não lembro se os resultados foram divulgados apenas no site, mas adianto que uma ótima forma de agradar o corredor é enviar o resultado individual via SMS.

Informações sobre a prova:


Até a próxima.

4 comentários:

  1. Lugar lindo,tudo lindo!! parabéns!!! correr é tudo de bom,quando as forças já n existirem mais....corra com o coração. Elitania santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elitânia, verdade...essas provas de 10Km na região do Museu do Ipiranga são ótimas, percurso muito bacana.

      Um abraço

      Excluir
  2. kkkkk, só para se aquecer e manter o ritmo, vc já começou batendo recordes, pronto para largar em 2 minutos e o resto e festa!!! Sensacional!!!

    ResponderExcluir
  3. Sim, mas depois de tantos anos participando de corridas, quase levei um "trote"...mas no final deu tudo certo..

    ResponderExcluir