quarta-feira, 11 de abril de 2012

[PRÉVIA] Media Maratón del Glaciar

Olá amigos, estarei na Argentina nos próximos dias para mais um grande desafio: correr na “Media Maratón del Glaciar” (Meia Maratona dos Glaciares). A concentração do evento ocorrerá na pequena cidade de “El Calafate”, localizada na província de Santa Cruz, próxima a fronteira com o Chile e com população de aproximadamente 5.500 (cinco mil e quinhentos) habitantes. É a cidade mais próxima do Parque Nacional dos Glaciares (80 quilômetros de distância), onde está localizada a maior geleira em extensão horizontal do mundo: o Glaciar Perito Moreno. Segundo as previsões meteorológicas, no dia da prova (14/04/12), a temperatura máxima será de 9ºC e a mínima estará no “congelado” 2ºC. As primeiras informações que tenho dão conta de que teremos aproximadamente 300 (trezentos) inscritos, sendo 38 (trinta e oito) brasileiros, de acordo com os números oficiais divulgados pela organização do evento. Desses brasileiros, conheço dois que encararão essa aventura: a Ana Tikhormiroff e o Antonio Melquisedech. Bom, contarei todos os detalhes para quando retornar ao Brasil, porém, fiquem com algumas fotos do local que encontrei no site Google Imagens. Agradeço a todos os amigos que me mandaram mensagens de ‘boa sorte’ via  Facebook, o apoio de todos será muito importante para o sucesso dessa aventura!

El Calafate
Entrada ao Parque Nacional dos Glaciares
Glaciar Perito More
Trekking realizado na região
Passeio de barco em volta das grandes geleiras
Um visual incrível

4 comentários:

  1. Dan, a temperatura ambiente pode até ser/estar congelando, mas com o entusiasmo e a sua animação, a sua alegria em correr e fazer parte dessa prova e desse cenário encantador, certeza que a sua temperatura será apropriada prá esquentar a geleira!!!! E Dan lugar lindo, fots encantadoras, se não puder tirar fotos, pq pode atrapalhar, use as lentes da retina, essas são as nossas melhores lembranças!!!Faça uma ótima viagem e o melhor que puder na prova, bj e conte td depois!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu, que mega bacana!!!

    Super corrida para você!!! depois conta tudo!!!

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Parabens guerreiro por,mais esta aventura e que aventura, gostaria de estar ai com vc para enfrentarmos juntos este desafio....espero que tenha ocorrido tudo bem com vc ontem e q tenha feito uma excelente corrida....como vem realizando todas as q vc faz....estamos aguardando os detalhes..abcs e faça uma boa viagem de volta.

    ResponderExcluir