sábado, 6 de agosto de 2011

[RELATO] Circuito das Estações Adidas - etapa inverno


Olá amigos, após ter corrido os 25Km da Maratona de São Paulo com o que eu considero 30% das minhas condições totais, devido a uma forte gripe, tratei de usar a semana seguinte para acelerar o processo de recuperação. E depois de muitos remédios, repouso, vitaminas, consegui me restabelecer, o problema foi o tempo que permaneci sem treinar, muito da minha capacidade física havia se esvaído. Nisso, surgiu a oportunidade para eu correr os 10Km da etapa inverno do Circuito das Estações, que estava marcada para o dia 03/07/11.

A retirada do Kit, na véspera, ocorreu na loja de artigos esportivos VELOCITÀ, localizada em Moema. Após a retirada do kit, verifiquei via Facebook se algum amigo iria participar da mesma prova, nisso descobri que o meu treinador, Emerson Bisan, dono da Nova Equipe Assessoria Esportiva, estaria com tenda montada. O domingo amanheceu nublado, com a temperatura baixa para os padrões paulistanos, logo fiquei com aquele receio de sair no frio e sofrer algum revés pós-recuperação. Felizmente isso não ocorreu, de fato, tão logo cheguei ao Pacaembu, fui retirar o chip (tudo na véspera, menos o chip), e assim retornei para a tenda da equipe. O clima entre os corredores estava ótimo, não estava tão cheio, visto que no mesmo dia estava ocorrendo os 10Km dos Bombeiros, na região do Ipiranga.


Havia o espaço Adidas, para aqueles interessados em fazer o teste da pisada e também o pódio estava disponível para todos registrarem suas fotos como recordação. A largada ocorreu pontualmente às 08h00, percurso tradicionalmente conhecido pelas ruas do bairro do Pacaembu e arredores. O único ponto difícil foi o Elevado Costa e Silva, popularmente conhecido como o “minhocão”, onde a altimetria e o forte calor costumam ser obstáculos para os corredores. Por estarmos no inverno, o calor não influenciou em nada. Durante a prova a distribuição de água aconteceu sem complicações, não percebi nenhum corredor reclamando nesse quesito.

 Eu e o treinador Emerson Bisan

Ao final, completei a prova em 47:05min, nada mal por tudo o que passei no mês anterior. Recebi a medalha, segunda de um total de 4 para formar a mandala, que infelizmente não terei completa por não ter corrido na etapa anterior (outono), uma toalhinha de rosto, frutas e um isotônico Powerade. Fico muito contente quando o evento é patrocinado pela Powerade (o isotônico mais consumido na Europa), que foi lançamento no ano passado na campanha da Copa do Mundo da África como a bebida oficial daquele evento. Durante o percurso, ainda fui alvo dos “cliques” do pessoal da Ativo, Webrun e MidiaSport.

   

A qualidade dos eventos chancelados pela Adidas está cada vez mais próximo da perfeição, pois a organização durante a prova foi impecável, seja pelo trabalho da CET no fechamento das vias, seja na distribuição de água e frutas (selecionadas), seja na qualidade da camiseta e na agilidade da publicação dos resultados (via SMS após a prova ou em menos de 24 horas no site oficial). Tenho algumas sugestões a fazer: o kit poderia ser entregue próximo ao local do evento, caracterizaria mais a prova, ainda mais aqueles atletas que vem de outro estado, assim já conheceriam o local previamente; poderiam incluir no Kit um boné adidas, afinal, isso só expandiria ainda mais a marca; barra de cereais no kit pós-prova.

Medalha pós-prova

No próximo relato, contarei sobre a minha participação nos 9K Montevérgine que aconteceu no dia 09/07/11 no Autódromo de Interlagos.

2 comentários:

  1. Parabéns pela corrida. Um abraço e bons treinos!!!
    Fernando Moura
    www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dan, se com 30% vc acabou inteirão, imagino com 100% de condição física!! Parabéns, fico aguardando as próximas!!!Bjkssssss

    ResponderExcluir