terça-feira, 8 de março de 2011

[RELATO] Primeira Corrida Mogi Shopping

A idéia de descansar no final de semana seguinte à corrida do carteiro já estava pura e cristalina no meu imaginário. Afinal, foram três finais de semana seguidos com provas, além de uma corrida no meio de semana (aniversário de SP). Ocorre que, na quarta-feira que antecedeu o final de semana em questão, recebi um telefonema do meu amigo Zolli perguntando se eu tinha alguma corrida agendada para o próximo final de semana. Em resposta a minha negativa, ele me convidou para correr os 8Km da Primeira Corrida Mogi Shopping, que seria realizada no dia 06/02/11 em Mogi das Cruzes. Mogi é um reduto de grandes atletas e tem se revelado um lugar de ótimas provas (como o Circuito Flex Pé). Aceitei o convite por nunca ter participado de corridas lá, mais uma estréia à vista.

Shopping Mogi recebeu os corredores dia 06/02/11

Na véspera, treinei 14Km na USP pela manhã com o pessoal da Nova Equipe, emendando com aula de Deep Running na Academia Olímpia (Abody Tech). Apesar de toda a disposição, estava com um dente do siso que seria extraído na segunda-feira, um verdadeiro incômodo, mas que não deixei que alterasse a rotina dos meus treinos. Ainda sim, apesar dos conselhos da professora de Deep, de evitar pegar sol para não expor a região facial, segui com o propósito de cumprir fielmente conforme programado, correndo o risco por minha conta.


Banda de rock agitou o domingo

Saímos de Pirituba exatamente às 06:00h e vimos pela estrada alguns atletas fazendo os seus “longões”. Chegando em Mogi pedimos algumas informações e tão logo já estávamos nas dependências do shopping. Estava tudo muito tranqüilo, a temperatura estava alta, porém mais amena em relação a do domingo anterior (corrida do carteiro). Retiramos o nosso kit de participação, fizemos um rápido aquecimento e nos direcionamos para o local da largada.

Durval e eu

Fábio Namiuiti e eu

Encontrei alguns amigos, entre eles o Jorge, o Antonio, o Adelmo, o Fabio Namuiti (Arquivo de Corridas), Durval e o Laercio (parceiro do Revezamento Bertioga-Maresias em 2009). A largada demorou alguns minutos, o que não tirou o bom humor dos atletas. O percurso foi totalmente plano, excelente para a obtenção de grandes marcas, poupei um pouco no início para sentir se o dia estava bom para acelerar; de forma que o corpo respondeu bem, investi mais forte a partir do terceiro quilômetro e assim fui até o final. Completei com o tempo de 34:06min. Após receber uma grande e pesada medalha, ainda tivemos direito a um picolé. Aguardei os resultados finais com o Zolli, onde presenciei uma falha da organização que não o premiou com o 4º lugar na categoria 65-69 anos, sendo que o regulamento previa a premiação dos 5 primeiros colocados nas faixas etárias. Nossa reclamação foi em vão naquele momento, tivemos que chegar em casa e conferir o regulamento novamente. Formalizamos uma reclamação e a enviamos para a organização que reconheceu o erro e acordou a entrega do troféu ao nosso amigo Zolli.

Jorge, eu e o Antonio

Zolli e eu

A minha estréia em Mogi das Cruzes, após 10 anos nas corridas, foi a melhor possível, pude enfim colocar em meu currículo uma medalha de participação em eventos organizados pela Flex Pé. Apesar do atraso na largada e do erro na premiação, aprovei o evento, que contou com a estrutura “montada e permanente” que o shopping oferece e certamente retornarei a fim de participar de outras provas. Outro ponto alto foi a banda de rock que tocou ao vivo e animou a galera durante o evento. Por conta dessa corrida, conheci a Sueli, moradora do local, que encontrei posteriormente no Facebook e que também participou da prova, infelizmente não nos conhecemos naquele dia. Sem esquecer do açaí que tomei antes de chegar em casa.

Zolli conferido o seu resultado (não subiu ao pódio por um erro da organização)

PRÓXIMO RELATO: TREINO ESPECIAL NO PICO DO JARAGUÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário