domingo, 6 de março de 2011

[RELATO] O ANO COMEÇOU A TODO VAPOR...


Olá amigos, primeiramente quero agradecer a todos que visitam este blog e sabendo disso, fico em dívida pela demora em colocar novos textos. Conforme o título indica, o ano começou com muitos acontecimentos ao mesmo tempo, portanto, terei muito assunto para dividir com vocês. Quem me conhece sabe que utilizo os primeiros meses do ano para intensificar os treinos de base e fazer algumas provas intituladas de “pré-temporada”, pois os principais eventos acontecem a partir de março. E a primeira corrida escolhida foram os 10Km do Aniversário de Santo Amaro, prova de abertura do Circuito Sesc de corridas de rua, que aconteceu no dia 16/01/11.

Um dia antes, no sábado, fui até o Sesc Santo Amaro para efetuar a retirada do kit de participação. Não peguei filas e em poucos minutos já estava com o número de peito, camiseta (algodão) e chip. Havia no local vários serviços gratuitos, como teste da pisada, avaliação física, avaliação de especialistas em podologia, massagem, além de água servida em copos feitos a partir de papel reciclado. Isso mesmo, uma campanha em parceria com a Sabesp para o reaproveitamento de materiais. Aliás, o tema daquele evento foi conscientizar a população para o uso correto de materiais recicláveis. Optei por receber a massagem, durou cerca de vinte minutos, porém, tive a impressão de ter saído com as costas detonas (risos), realmente foi uma massagem eficiente, ocorre que o meu corpo a encarou mais como uma surra (mais risos). Na saída, resolvi almoçar no shopping Largo Treze, o que me causou uma agradável surpresa, pois apesar de ser um espaço simples, tudo muito bem cuidado e organizado, pude almoçar no Vivenda do Camarão.

Já no domingo, acordei bem cedo, e alternando entre ônibus e metrô, fui um dos primeiros a chegar ao evento. O dia estava ótimo, nem preciso dizer que fez sol e muito calor durante o mês de janeiro inteiro, logo não foi diferente naquele dia. A estrutura ainda estava em processo de montagem, nem o locutor havia chegado, deixei minhas coisas no guarda-volumes e fiz um breve aquecimento. A largada ocorreu pontualmente às 08:00h, até que saí num ritmo para 05min por Km, isso prevaleceu até a metade da corrida, após, imprimi um ritmo que não incomodou a minha musculatura e assim fui até o final. Ainda encontrei amigos e conhecidos pelo caminho, a maioria deles em ritmo de treino, ou seja, eu não era o único que estava usando a corrida como forma de preparação. Finalizei com o tempo de 45:20min.

Durante a corrida

Descobri que a medalha também fora feita com material reciclado e, após pegar as minhas coisas no guarda-volumes, ainda conversei com alguns amigos, tiramos fotografias e assim conclui a minha primeira participação esportiva no ano. Já havia feito essa prova em 2008, o evento conta com uma ótima estrutura, o preço da inscrição é relativamente baixo comparado com os atuais, o abastecimento de água foi eficiente, o guarda-volumes funcionou sem falhas e deixo aqui o meu elogio ao percurso (boa parte dele na Marginal Pinheiros), cujo asfalto estava impecável.

Minha amiga Solange Caris e eu

Da esquerda para a direita: eu, Valmir e o Francisco, da equipe Diebold

Fiquem atentos para as próximas etapas do Circuito Sesc de Corridas de Rua: http://www.sescsp.org.br/circuitosescdecorridas/

________________________________

PRÓXIMO RELATO: 15Km do Aniversário da Cidade de Paraisópolis/MG

Um comentário:

  1. Parabéns pela corrida. Você corre muito Dani. Estava vendo seu blog e nossa quantos relatos...quero um dia chegar no seu chulé...risos...

    beijão

    ResponderExcluir